"OUTRO" do Highlight é o Melhor Álbum do K-Pop em 2018


FONTE: Inquirer

O ano de 2018 viu novos recordes globais postados pela música pop coreana, notavelmente o grupo de garotos BTS se tornando o primeiro K-pop a ter álbuns alcançando o número 1 na Billboard Artist 100 Chart com “Love Yourself: Tear” em Junho e “Love Yourself: Answer” em Setembro.

Mas o melhor álbum do K-pop de 2018 foi indiscutivelmente "OUTRO" do Highlight, anteriormente conhecido como BEAST, um dos grupos mais dominantes da segunda geração do K-pop que se viu nascer na última década, como Super Junior e BIGBANG. Highlight também é um dos mais aclamados e admirados: o grupo BTS comentou que o Highlight tem sido seu modelo desde que estrearam em 2013.
Recomeçaram com sucesso como Highlight em 2017, o grupo tem sido aclamado por suas músicas motivacionais ("Plz Don't Be Sad", "Can Be Better" e "Celebrate"), que pareceu acalmar os medos de suas legiões de fãs em todo o mundo sobre o destino incerto do grupo depois que ele não renovou seu contrato com a agência Cube em 2016 e formou a sua própria, Around Us Entertainment.

A incerteza continua a perseguir o grupo este ano, quando a idade absoluta para o alistamento militar obrigatório da Coréia foi reduzida por lei de 30 para 28. (Os homens coreanos têm que prestar pelo menos 22 meses de serviço nacional). Os fãs ficaram chocados quando Doojoon, líder do grupo tinha completado 29 anos em 2 de Julho e foi chamado ao serviço em 24 de Julho, de modo que a TvN teve que reescrever o roteiro de seu popular drama gastronômico, “Let's Eat 3”, e terminar rapidamente.
Não surpreendentemente para um grupo cujos membros são admirados por sua proximidade, o resto do Highlight anunciou mais tarde que eles iriam se alistar em 2019 e definir seus últimos shows em 24 e 25 de Novembro de 2018.

Highlight marcou seu nono aniversário em Outubro sem a habitual festa, mas surpreendeu os fãs com o lançamento da faixa, “Take Care”, uma balada tocante que parecia endereçada a Doojoon. Na corrida para os shows, eles de repente anunciaram que lançariam um mini-álbum, surpreendendo novamente seus fãs.

Lançado em 20 de novembro, "Outro" é um álbum de despedida que poderia ajudar os fãs a superar os dois anos em que eles ficariam longe do Highlight. Mas, partindo da discografia positiva do Highlight, os garotos parecem retornar às suas raízes BEAST, entregando música após música sobre mágoa e separação.
Muitos fãs optaram por interpretar positivamente a principal faixa, “Loved”, mas sua intensidade é inconfundível. Apesar de ser uma pista de dança, parece ter vindo na tradição das “baladas de dança” do BEAST, como “Midnight” (2012), “12:30” (2014) e “Ribbon” (2016).

Embora as letras, incluindo a do rapper Junhyung, falem eloquentemente sobre a perda do amor, o que distingue “Loved” é o seu refrão quase sem palavras; no lugar das letras é uma queda de batida eletrônica muito marcante com riffs de violino perfurantes. As cordas rítmicas, mas abrasadoras, e o EDM lembram os da faixa japonesa do BEAST no início de 2014, “Sad Movie”.

No videoclipe “Loved”, Lee Kikwang e Highlight mostram sua aclamada dança expressiva.
No videoclipe “Loved”, Lee Kikwang e Highlight mostram sua aclamada dança expressiva.
Acompanhando o single é um vídeo de música muito impressionante que mostra membros Highlight servindo as letras em vários estágios de solidão, em seguida, quebrando em uma coreografia elegante durante o refrão, distinguido pelo dançarino principal Kikwang em cabelo vermelho e terno entregando o seu bem conhecido e elegante movimentos fluidos.
A segunda faixa, “Wind”, é um belo dueto do vocalista principal Yoseob e do membro mais jovem Dongwoon. A terceira faixa, “Leave Me Alone”, é um dueto de Junhyung e Kikwang e a quarta faixa, “Night Like Tonight/Nightmare”, é um solo vigoroso de Doojoon que ele gravou antes do alistamento, mostrando seus vocais muito masculinos. A quinta e última faixa é “Take Care”, exibindo os vocais sensíveis, mas poderosos dos quatro membros, pelos quais o Highlight é particularmente conhecido. Muito tocante aqui estão os vocais lamuriosos e líricos de Kikwang e Dongwoon. Enquanto isso, Yoseob faz uma nota aguda sem esforço, mas dramaticamente, na ponte de refrão, ressaltando novamente que ele é, sem dúvida, o melhor vocalista do K-pop.

Com exceção da segunda faixa, todas as músicas são compostas pela equipe Good Life do rapper-compositor Junhyung e Kim Taejoo. Com exceção do ausente Doojoon, todos os membros contribuíram com as letras, mostrando novamente por que Highlight tem a discografia mais consistente entre os artistas do K-pop, e por que apesar de seu alistamento e ausência do cenário musical por dois anos, ele permaneceria uma dominante força criativa no K-pop.




Assista abaixo o MV de "Loved"



Trad: bigbadjoker

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates