O caso
Segundo uma conta no twitter, Yong Junhyung estaria criando uma nova marca para a indústria do kpop, a "PURPLE MUSEUN", onde o artista passaria a divulgar o seu trabalho. O site de noticia ainda mencionou que os fãs estariam programando um "boicote" a essa empreitada. A fonte que o site usou, é um twitte, onde o mesmo utilizou um print de uma notificação sobre a nova marca de Junhyung, outra base para essa especulação é uma conta no Instagram, onde o usuário tem "purple museun" em seu ID e Kim Taejoo e Cold9 (amigos de Junhyung) seguem a conta.
Esclarecimento
Até o momento deste artigo (01 de Fevereiro de 2020 ás 18 horas e 30 minutos no horário de Brasilia), Yong Junhyung ou mesmo Around Us Ent. NÃO se pronunciaram sobre o assunto, e nenhum site de noticias com fonte oficial publicou algo a respeito.Esse boato causou um desacordo entre os fãs do Highlight, isso porque muitos ainda aguardam o retorno do cantor ao grupo. Entretanto o site de noticia disse que os fãs estariam boicotando, em nenhum momento houve algum boicote por parte dos fãs internacionais.
O Instagram com o ID realmente existe, Kim Taejoo e Cold9 o seguem, mas até o momento a conta está bloqueada para não seguidores.
A notificação da empresa não tem link ou se quer fonte de onde foi retirada. Sites de personalidades no kpop não alteraram ou adicionaram informações sobre o cantor
Nós da UHB - Highlight Brazil, muitas vezes compartilhamos informações dadas por fãs, mas em casos tão importantes, como a criação de uma nova marca, decidimos por bem manter o critério neutro e aguardar noticias com um certo grau de credibilidade.
Estejam sempre cientes que seja a informação boa ou ruim, estaremos noticiando, pois como fanbase o nosso intuito é trazer o Highlight para mais perto de seus fãs.
Qualquer dúvida pode entrar em contato conosco através do nosso Facebook (clicando aqui) ou Twitter (clicando aqui).