EU ESTOU SOZINHO EM CASA
- Yoon Dujun
_________
Yoon Dujun recentemente recebeu a dispensa das forças armadas, e ficou dentro da casa. Ele falou sobre a sua vida militar e retratou como claramente mudou a sua maneira de pensar.
DJ: Ouvi dizer que este é a primeira vez que acontece, pois a situação é muito séria nos dias de hoje. Isso significa que, depois de tirar o resto dos dias como "férias", eu posso sair sem voltar ao batalhão. Claro, ainda fui um soldado até o dia oficial da dispensa.
W: É o mesmo de quando você sai de uma empresa. Você ainda tem alguns dias restantes, ou seja, deve trabalhar nisso antes de sair definitivamente. Considerando que você saiu da unidade faz três semanas, deve ter passado muitos dias de férias não utilizados.
DJ: Sim. Recentemente, as férias dos soldados precisam ser muito controladas. Se você saiu de férias e precisou voltar, você irá viver em isolamento por um tempo.
DJ: Sim. Recentemente, as férias dos soldados precisam ser muito controladas. Se você saiu de férias e precisou voltar, você irá viver em isolamento por um tempo.
W: Então você voltou a ser um civil nas últimas três semanas?
DJ: Ainda é estranho. De acordo com o cronograma fiz um V-App Live ontem, e fiz uma sessão de fotos hoje...
W: Você serviu ativo na 12ª Divisão da Polícia Militar?
DJ: Sim, na polícia militar. O nome agora foi alterado para "Força Militar Policial".
W: É um mundo que eu realmente não conheço, por isso estou curioso. A polícia militar usa um uniforme diferente do regular militar?
DJ: Não, é o mesmo. Em alguns casos, soldados com posições especiais que saem para atividades estrangeiras vestem roupas particulares e têm o cabelo grande. A polícia militar é, em uma explicação, a polícia das forças armadas.
W: Soldados com armas? Você usou um rifle?
DJ: Foi uma pistola. No entanto, eu era um policial militar regular, então eu não carregava uma arma.
W: Na comunidade da Internet, quando um jovem recebe sua convocação (para se alistar), normalmente publicam uma pergunta sobre como deve se preparar para o serviço militar, sempre temos respostas como “Você terá um rifle K2? ”,“Você vai solicitar ser da polícia militar? ”
DJ: Não no meu caso. Não sei ao certo, mas entendo que tudo é organizado de acordo com a taxa de inscrições. Neste caso é chamado de "compulsão", entretanto, em alguns casos é "conscrição".
DJ: Não no meu caso. Não sei ao certo, mas entendo que tudo é organizado de acordo com a taxa de inscrições. Neste caso é chamado de "compulsão", entretanto, em alguns casos é "conscrição".
DJ: Gunderia? (risos). É chamado de "pão".
DJ: Eu fiz como um hambúrguer no começo. Então, cada vez mais, eu ia tomando meu próprio caminho. Quando se trata de pão, o cereal sai quase tão bem. Costumava rasgar o pão e colocá-lo no leite de cereais, polvilhar com geleia de morango e enrolar no leite para comer. A refeição com pão era uma vez por semana?
W: Você se juntou às forças armadas aos 30 anos. Qual foi a última atividade antes do alistamento?
DJ: Eu tive que me alistar enquanto estava nas filmagens de um drama <Let's Eat 3>. Fiquei sabendo que deveria me alistar três dias antes da data, eu, meus fãs e todos ao meu redor ficaram surpresos com isso.
W: Existe uma história sobre isso?
DJ: Então, o drama <Let's Eat 3> teve que terminar mais cedo, já que eu tive que me alistar. Eu filmei diligentemente por 3 dias seguidos. No dia do alistamento, filmei até o amanhecer, fui ao cabeleireiro para raspar meu cabelo e dei entrada no exército.
W: Você se lembra do dia que se alistou?
DJ: Estava chovendo. Até o clima estava um pouco deprimente. Havia um pouco de emoções e sentimentos contrários ocorrendo simultaneamente. De qualquer forma, um novo ambiente se desenrolou porque se cria uma sensação complexa de excitação e medo.
W: Nas forças armadas, você adquiriu uma atitude que gostaria de manter ou o que queria alcançar?
DJ: Particularmente não tive. É claro que no começo como a maioria, senti que tinha que estudar durante o meu tempo livre e pensei em algo ótimo por um momento. Eu estava tentando fazer "isso" ou "aquilo" porque era difícil passar um tempo sozinho, mas quando me adaptei a essa vida e ambiente, não conseguia me lembrar do que tinha feito no início, vivendo como antes. Mas se fosse para dizer sobre "algo novo"... Eu diria que foi ler livros. Muitos soldados usam o termo "derreter" atualmente. Eu costumava "derreter" o meu tempo lendo livros.
W: É um novo verbo para "rasgado"?
DJ: É algo que cada soldado carrega em seu coração, já que eles querem que o tempo passe mais rápido (risos)? Como o tempo livre após o trabalho é de forma regular, a mente fica em paz e se torna capaz de concentrar. "Derreti" muito do meu tempo com um livros.
W: Quais livros você leu?
DJ: Frequentemente eu lia livros sobre viagens, depois de experimentar vários romances, parecia que não combinavam comigo. Existem muitos livros que os soldados podem ler na tropa. Os livros de "auto-aperfeiçoamento" estão sempre disponíveis e, de certa forma, devem ser lidos para conseguir uma férias extra, mas não consegui ler muito desses livros.
DJ: É acumulativo, se você ler alguns livros e escrever relatórios sobre ele, isso pode te dar benefícios. Obviamente, isso depende do estilo do comandante ou capitão. Escrevi muitos relatórios sobre livros.
W: Você deve ter notado que é uma celebridade, certo?
DJ: Um pouco (risos), notei quando, pela primeira vez tomamos banho juntos no centro de treinamento. Mas rapidamente tudo ficou bem, então me senti livre. Ah. Originalmente, eu sou muito tímido com desconhecidos, mas isso mudou muito nas forças armadas. O exército também é um lugar onde a vida social é alcançada. Existe um trabalho especial intitulado "o conselheiro", que consiste em compartilhar aconselhamentos entre os soldados, geralmente é feito pela pessoa mais velha, então eu pude me comunicar com muitas pessoas.
W: Inacreditável! Yoon Dujun aconselhou seus colegas?
DJ: Havia muitas coisas que senti enquanto fazia isso. Algumas foi que tomei como certas mesmo não sendo consideradas, muitas pessoas tem problemas em seus relacionamentos, mesmo que tudo pareça estar funcionando bem se você olhar pela superfície. Eu sou maduro em termos de pensar externamente, olhando para meus amigos que estão no início dos seu 20 anos de idade, na minha época eu não estava pensando nisso, mas levei em consideração que muita coisa mudou nos dias de hoje.
W: Quantas pessoas viviam no mesmo "núcleo"?
DJ: Cerca de 14 pessoas. No entanto, os conselheiros são direcionados à todo o pelotão. Havia cerca de 100 soldados na nossa tropa. Eu fiz isso sozinho durante um tempo, mais tarde um amigo apareceu, e nós dois trabalhamos juntos. Como eu não sou um conselheiro profissional, havia um limite para minhas habilidades, porém eu tentei ajudar os meus amigos que pediam aconselhamento. Procurei um livro de aconselhamento psicológico para tentar fazer o melhor na medida.
W: Deve ter sido uma experiência totalmente nova.
DJ: Se você estiver conversando com um amigo sem nenhum objetivo, pode falar qualquer coisa sem hesitar, e o aconselhamento tem um objetivo claro. Mas eu precisava ter em mente "preciso me expressar bem para ajudar a estabilizar a mente dessa pessoa ou ajuda-la a resolver um problema, tudo está perfeitamente gravado na minha cabeça, portanto, eu não posso falar qualquer coisa com facilidade, porque preciso ter em mente que muitas coisas acontecem". Mesmo sendo difícil, tive uma experiência divertida. Também existem amigos preocupados em superar isso bem.
W: Você não falaria muito sobre os militares se aparecer em um programa de entretenimento no futuro? Você pode pensar no diálogo de hoje como um lugar para organizar os seus "arquivos" da vida militar.
DJ: Não existe um episódio especial. Gosto de jogar, mas muitas vezes pensei que estava feliz enquanto jogava por estar perto deles. Todo mundo joga um jogo; então quando saíamos, todos iam para uma sala de computadores para jogar. Eles são tão diferentes um do outro, eu pensei que existem muitos amigos com diversas idades diferentes da minha, e mesmo assim fui tratado como alguém próximo, mesmo se eu não tivesse nada em comum, eles ainda me viam como um amigo.. Fiquei aliviado ao pensar assim, pois ninguém pensava "Ah esse irmão ter 32 anos de idade"
W: Quantos anos você estreou como cantor?
DJ: Vinte anos de idade.
W: Você acha que montou sua carreira de maneira estável antes de ir para o exército?
DJ: O sonho se tornou realidade. O "Vamos nos tornar um cantor que pode se apresentar em um grande evento" era um sonho de infância. Agora, "Vamos ser estáveis e felizes" é uma ideia mais forte do que a ganância por uma carreira. Não é fácil. Posso dizer que é o meu maior sonho agora.
W: Esse é o seu maior pensamento antes de retomar? Esse sonho será a base para suas futuras atividades de entretenimento?
É uma pergunta difícil de responder. O desejo de moderação e seguir saudável aumentou. (...) A ideia "satisfazer todos que gostam de mim e a mim mesmo" será mais precisa. De fato, parece inútil decidir isso. Porque é um mundo onde tantas coisas e muitas reações acontecem, e acabam mudando em um instante.
W: Depois de estrear, deve ter pensado em parar e descansar, depois de seguir por cerca de 10 anos como um BEAST, um HIGHLIGHT e um ator, isso teve uma grande influência em seus pensamentos.
DJ: Se você disser algo como senso de estabilidade e adequação, pode parecer que alguém me veja como uma pessoa apaixonada e de coração cheio. Eu não posso evitar, mesmo que isso se reflita assim. O cansaço é óbvio para todos, com muitas reações em tempo real. Enquanto isso, em vez de tentar mostrar boa aparência aos outros, a ideia de me proteger, cresceu em meus pensamentos. Eu não sabia, mas estava ferido e fraco.
DJ: Se você disser algo como senso de estabilidade e adequação, pode parecer que alguém me veja como uma pessoa apaixonada e de coração cheio. Eu não posso evitar, mesmo que isso se reflita assim. O cansaço é óbvio para todos, com muitas reações em tempo real. Enquanto isso, em vez de tentar mostrar boa aparência aos outros, a ideia de me proteger, cresceu em meus pensamentos. Eu não sabia, mas estava ferido e fraco.
W: Mesmo se você estiver buscando moderação, as coisas nunca se tornarão assim.
DJ: Seja o que fizer, o "básico" é fazer o meu melhor. É só que eu quero reduzir o passo. Houve momentos em que tudo foi feito aleatoriamente, mas é difícil seguir isso. Eu gostaria de poder fazer exatamente o que quero fazer. Se parar para pensar, acho que é uma maneira de me manter bem e permanecer firme. Espero que não apenas eu, mas ao meu redor, o mundo do entretenimento e todos fluam de forma pacifica. Eles não podem pensar de forma separada, mas seguir unidos. Agora, eu só quero que Corona termine.
W: Eu tenho que começar as atividades do cotidiano após essa guerra (contra o corona), mas é frustrante porque a sorte diminuiu?
DJ: Não era assim, mas desde que eu estava na unidade, senti que estava falando sério. Como os militares seguem a vida em grupo, era uma atmosfera que enfatizava a higiene e a cautela. Isso é sério? Nos sentimos mais sérios porque vivemos em grupos? Acabou sendo uma situação muito complicada.
W: Em uma situação de quarentena, seria ótimo manter uma rotina que não fuja muito do normal. O que você costuma fazer para se sentir feliz e dar risadas?
DJ: Sem brincadeira, futebol e viajar. A felicidade não é como a de costume, mas essas coisas vem e vão. Sim, eu realmente quero viajar, eu viajei para o exterior com tanta frequência devido o meu trabalho, mas notei que nunca fiz isso com a minha família. Eu fiz muitos planos quando me alistei, tinha tudo planejado...
W: Eu acho que ele era apenas um pequeno filho, mas você já ganhou muito após viver nas forças armadas?
DJ: Depois de ser designado para o treinamento, eu conversava com a minha mãe até cansar. Antes eu ligava uma vez por semana? Todas as noites, por voltas das 18 horas, eu tinha que falar com ela, era como um hábito, mas isso manteve nós dois mais aliviados. Mas agora que sai, tudo voltou como era antes (risos)
DJ: Depois de ser designado para o treinamento, eu conversava com a minha mãe até cansar. Antes eu ligava uma vez por semana? Todas as noites, por voltas das 18 horas, eu tinha que falar com ela, era como um hábito, mas isso manteve nós dois mais aliviados. Mas agora que sai, tudo voltou como era antes (risos)
W: Todos os membros estão no exército. No Highlight, Yoon Dujun foi o primeiro a voltar para a sociedade. Para eles terminarem de forma maravilhosa, você gostaria de deixar uma mensagem para eles?
DJ: Se eles fizerem uma entrevista como está após saírem, eu vou ficar animado. Eu sei como eles podem se sentir, já que me alistei primeiro. Não existe muito a dizer, apenas "se animem". Para mim, os amigos mais próximos no mundo do entretenimento, são os meus membros. Por estarmos tão próximos, eles são como meus amigos e irmãos, somos um do outro. É fascinante ver a conexão que existe entre nós se desenvolver tão lindamente. Parece que somos uma família.
DJ: Se eles fizerem uma entrevista como está após saírem, eu vou ficar animado. Eu sei como eles podem se sentir, já que me alistei primeiro. Não existe muito a dizer, apenas "se animem". Para mim, os amigos mais próximos no mundo do entretenimento, são os meus membros. Por estarmos tão próximos, eles são como meus amigos e irmãos, somos um do outro. É fascinante ver a conexão que existe entre nós se desenvolver tão lindamente. Parece que somos uma família.
__
CRÉDITOS
Editor de recursos Kwon Eunkyung
Editor colaborador Choi Jinwoo
Fotógrafo Kim Heejun
Estilista Donghyun
Cabelo Hwang Soo-Jin (salão de beleza "Tae Hyun")
Maquiagem Kim Miae (salão de beleza "Tae Hyun")
Selfie Yoon Dujun
Fonte Site W Korea
CRÉDITOS
Editor de recursos Kwon Eunkyung
Editor colaborador Choi Jinwoo
Fotógrafo Kim Heejun
Estilista Donghyun
Cabelo Hwang Soo-Jin (salão de beleza "Tae Hyun")
Maquiagem Kim Miae (salão de beleza "Tae Hyun")
Selfie Yoon Dujun
Fonte Site W Korea