BEAST e HIGHLIGHT - A História do Grupo


*Mais informações serão acrescentadas


2009- 2010: Pré-estreia e estreia
Antes de debutar como grupo, o integrante GiKwang já promovia seu debut solo como AJ (Ace Junior). Em seu show de debut, Yoseob, (que gravou o MV "Dancing Shoes"), juntamente com Doojoon, Junhyung e Hyunseung fizeram parte da equipe de dançarinos, e para os diretores da CUBE, essa era uma visão diferente do que estavam à espera. O CEO Hong Seongsun viu nos rapazes um potencial para formar um grupo, que seria um quinteto. Dongwoon foi o último a entrar para o grupo, formando um sexteto que chegou a ter vários nomes, sendo que no fim o escolhido foi B2ST/BEAST. (Em 2017, devido ao término de seu contrato, o nome foi mudado para Highlight.)
Faltando alguns dias para o showcase de debut do grupo, Junhyung compôs "Bad Girl" e todos os singles do primeiro mini-álbum. Foram ensaiados a semana toda com o coreógrafo AJ, que também coreografou sucessos como Usher e Sean Kingston.
No dia 16 de Outubro de 2009, o primeiro showcase do grupo foi realizado, trazendo então o lançamento do álbum "B2ST is the BEAST" e o MV "Bad Girl".

No início de 2010, lançaram o primeiro álbum de estúdio japonês, o "SO B2ST". No mesmo ano, lançaram 3 mini-álbuns (Shock, Soom e Beautiful), expandindo seus singles e MV'S pela internet e fazendo com que mais oportunidades para concertos em outros países, principalmente no Japão.



Membros do BEAST 2010







2011: Fiction and Fact
No ano de 2011, realizaram o comeback onde lançaram seu primeiro álbum de estúdio coreano, Fiction and Fact, recebendo sua primeira tríplice coroa no programa da M.net, M!Countdown, para o primeiro single "Fiction". No mesmo ano, B2ST fez sua estreia japonesa com o lançamento do single, "Shock (Japanese Version)".
O grupo foi conseguindo elogios comerciais e críticas significativas ao longo do tempo, ganhando o prêmio Bonsang no Seoul Music Awards em 2011 e 2012. B2ST ganhou o Artista do Ano (Daesang) no Melon Music Awards e Álbum do Ano por Fiction and Fact no Gaon Chart Awards para o segundo trimestre do ano em 2011. "Fiction" também ganhou um Daesang para "Canção do Ano" no KBS Music Festival 2011. Eles repetiram esse sucesso em 2012, ganhando Artista do Ano no Melon Music Awards. E ainda em 13 de dezembro de 2011, o grupo passou pela primeira vez no Brasil, realizando com 4Minute e G.NA, o evento UNITED CUBE BRAZIL.




2012: Midnight Sun
Em 2012, lançaram o mini-álbum "Midnight Sun" também conhecido como "Beautiful Night", retornando também com MV de "Beautiful Night" gravado em Nova Iorque. E ainda no mesmo ano, gravaram e lançaram o primeiro DVD "Welcome To B2st Airline", em Seoul. E no fim do ano, deram início a primeira tour oficial no Japão, denominada "Beautiful Show 2012".



2013: Hard To Love, How To Love
Em 2013, o grupo gravou o segundo álbum de estúdio coreano, "Hard to love, how to love". Lançaram também o MV de "Shadow" e ainda, gravaram e lançaram o segundo DVD "Beautiful Show 2013" em Yokohama, no Japão.








2014: Good Luck, Time e Showtime
O ano de 2014 também foi importante para o grupo, não só pelos prêmios mas também pelas conquistas. Em plena Copa do Mundo, o grupo se prepara a produção do sexto mini-álbum "Good Luck" com a gravação do reality SHOWTIME BURNING THE BEAST, gravado em 3 meses, onde o grupo mostrou o lado B2st que sempre foram, eles também lançaram o mini albun "TIME"
No meio do ano, gravaram e lançaram o terceiro DVD "B2ST JAPAN TOUR 2014 FINAL" em Tóquio, no Japão. E no fim do ano, gravaram e lançaram o quarto DVD "Beautiful Show 2014" em Seoul, na Coreia do Sul, sendo gravado e lançado no último bimestre também, o MV do single japonês "Adrenaline".








2015: Ordinary e solos de Hyunseung e Dongwoon
E 2015 chegou para o grupo como um ano muito realizador. No início de 2015, Hyunseung lançou seu primeiro mini-álbum solo intitulado "MY". E ainda em maio, Dongwoon também lançou seu primeiro mini-álbum solo japonês, denominado "KIMISHIKA".
Iniciando a produção do oitavo mini-álbum "Ordinary", o grupo também começou a tour de 2015 pelo Japão e outros países realizando concertos e fanmeetings, além de fansings e participações em programas. E ainda no início do ano, gravaram e lançaram o quinto DVD "Beautiful Show 2015".
No dia 27 de Julho, retornaram performando no Music Core com os singles "YeY" e "Gotta go to work", que tiveram seus MV'S lançados e com o single "YeY", ganharam muitos prêmios e inclusive o do Music Bank (Bonsang).
No segundo semestre, gravaram e lançaram o sexto DVD "Beautiful Show 2015 live in Seoul" na Coreia do Sul. No fim do ano, veio o projeto que começou em 2014, o "BEAST JAPAN BEST", onde foram lançados e liberados os singles "One", "Hands up", "Can't wait to love you", "This is my life", "Only one" e "Stay Forever" que estarão presentes no segundo álbum de estúdio japonês "Guess Who?", que estava com o lançamento previsto para Março de 2016.











 



2016- Álbum Highlight
2016 já começou quente para o grupo, com muitos compromissos na China e no Japão, o prêmio que ganharam no Season Greatings 2016 com "Ordinary" e o retorno japonês como lançamento do álbum "Guess Who?" no dia 13 de março, além do retorno coreano previsto para o meio do ano.
Após o lançamento de diversos teasers e do MV "Butterfly" , o quinteto realizou o comeback coreano com a música "Ribbon" juntamente com seu clipe no dia 4 de Julho. O lançamento de seu terceiro álbum completo "HIGHLIGHT", que conta com doze faixas estaria previsto para o dia 7.
E no dia 7 de julho, foi lançado o terceiro álbum "HIGHLIGHT", tendo "Ribbon" como faixa-título, "Butterfly", "Highlight", "When I", além do dueto tão esperado com Doojoon e Gikwang no single "Baby It's You" e dos solos de Junhyung em "Found You", do Dongwoon em "I'll Give You My All" e do Yoseob em "Come Out", entre outros single inéditos.
No dia seguinte, dia 8 de Julho, o grupo retornou com "Ribbon" e "Butterfly", no 'M! Mnet Countdown', abrilhantando o palco e fechando com chave de ouro, o tão aguardado evento. Eles já mal retornaram e conseguiram um prêmio de melhor performance com "Butterfly". E ainda no dia seguinte, no dia 9 de Julho, o grupo brilhou mas foi no palco do evento 'Show! Music Core', transmitido pela MBC e também ganharam o prêmio de melhor música do evento, com "Ribbon".

Foram 3 semanas consecutivas de promoção do novo álbum, performando nos eventos "M! Mnet Countdown", "Show! Music Core", "Inkigayo", "KBS Music Festival" e "MelOn Music Awards" e além disso, o grupo já está colecionando mais prêmios com os novos singles, chegando a superar a quantidade ganhada com "Good Luck", em 2014.








2016: Saída de Hyunseung, HIGHLIGHT e saída do grupo da CUBE

No dia 19 de abril de 2016, a Cube Entertainment anunciou a saída de Jang HyunSeung do grupo, permanecendo assim com os 5 membros.




No dia 15 de Outubro o contrato de 7 anos do grupo com a empresa chegou ao fim. Os 5 atuais membros decidiram não renovar o contrato, entretanto, anunciaram a criação da própria empresa juntos.

De acordo com relatos, no dia 29 de Novembro, os membros do B2ST decidiram que iam seguir em frente depois de deixar a Cube Entertainment no mês de Outubro. Eles então, criaram a nova empresa de entretenimento Around US Entertainment juntamente de Mr. Kim, com quem possui conexões com o entretenimento de Hong Kong e trabalhou anteriormente com a JYP Pictures.



E no dia 23 de Fevereiro de 2017 as negociações com a Cube sobre o nome "Beast" chegou ao fim, sendo assim, os meninos rapidamente acabaram anunciando seu novo nome "HIGHLIGHT". Também anunciaram a data de seu "re-debut" para o dia 20 de março de 2017.




2017: O início de HIGHLIGHT e o novo álbum "Can You Feel It?"
O grupo agora com somente 5 integrantes, uma empresa própria e um nome novo, só estava esperando por uma coisa. Eles, estavam se preparando para um próximo comeback, mas dessa vez, seria Highlight.
No dia 20 de Março, o comeback foi realizado com sucesso tendo o single "Plz Don't Be Sad" como carro-chefe. A música "It's Still Beautiful" também foi escolhida para o comeback e assim, seriam as duas performances importantes. Eles se promoveram por 3 semanas consecutivas e logo depois, retornaram aos eventos como fanmeetings e fansigns em vários países. E no dia 29 de Maio, a emissora 1theK soltou oficialmente o MV do single "Calling You", tendo um pouco mais de 800 mil views em 1 hora após sua postagem no YouTube.

O grupo fez outro comeback dia 08 de Junho, com "Calling You" e promoveram a música por duas semanas seguidas, e com isso, alcançaram o topo dos Charts, sendo a música mais executada no país.

Logo após o ótimo feito, os meninos mais uma vez brilharam, conseguindo 3 prêmios de Bosang para os singles "Callling You" e "Plz Don't Be Sad" e um Daesang para o álbum "Can You Feel It?" nos eventos MelOn Music Awards e Mnet Asian Music Awards (MAMA).

Ainda em 2017, o Highlight realizou seu primeiro concert intitulado "Can You Feel It?", que teve seus ingressos esgotados em menos de 5 minutos. A tracklist do show contou com os sucessos do BEAST e as novas canções do Highlight. 

Para comemorar seu 8º ano de debut, o grupo lançou o álbum "Celebrate" que trouxe "Can Be Better" como sua faixa título. 





















Ainda em 2017, em 04 de Setembro, Lee Gikwang fez seu retorno solo com o álbum "ONE", que foi lançado 8 anos após o seu debut com "Dancing Shoes". ONE trouxe a faixa título "What You Like" que embalou os fãs em uma contagiante dança e melodia. 







2018 - Álbum "OUTRO" Comeback solo dos membros e alistamento militar
Em 19 de Fevereiro, Yoseob marcou seu retorno solo após 8 anos. O álbum intitulado "白" (White) foi produzido na Coreia, e teve suas fotos em Sapporo no Japão, que trouxe a faixa título "Where I Am Gone". 









Em 29 de Maio, Junhyung lançou seu comeback solo com o full álbum "Goodbye My 20's". O álbum trouxe canções inéditas como 'I Am Fine" e também 2 músicas que ele havia lançado em 2017, "Too Much Love Kills Me" e "Wonder If". A Canção título foi "Go Away" onde ele expressa o sentimento de desapegar de um amor. 










Em 18 de Julho, Dongwoon lançou o seu debut coreano com o álbum digital "Prelude: Voice", que foi inteiramente produzido por ele. Prelude marcou o retorno da carreira, mas o debut solo em coreano (seu primeiro mini albun é japonês). As canções são doces e suaves que combinam com a voz de Dongwoon.









Dia 21 de Agosto, Yoon Doojoon foi convocado para o serviço militar obrigatório, ele recebeu a data máxima de 3 dias úteis para se apresentar no local selecionado pelas forças armadas. Doojoon lamentou não poder se despedir dos fãs, ele se apresentou para servir no dia 24. 







Com a data do alistamento dos demais membros chegando, o grupo lançou o álbum "OUTRO" que marca o inicio do hiatus para o Highlight. Em 20 de Novembro o álbum foi lançado com a faixa titulo "Loved", a tracklist trouxe também o dueto Junhyung e Gikwang, Yoseob e Dongwoon e uma música solo que Doojoon gravou antes de se alistar "Nightmare". Highlight falou sobre a profunda tristeza em se apresentarem como um quarteto, mas disseram que a força para isso veio dos fãs e do pedido de Doojoon para a realização do mesmo, já que ele não pode se despedir dos fãs. 






Mesmo com os dias contados, o grupo ainda preparou 2 shows para a breve despedida, que trouxe o titulo "OUTRO". Durante os show, Highlight mostrou suas lágrimas e falou sobre o hiatus do grupo.





2019 - Alistamento Militar de Yoseob e Gikwang. 

Em Janeiro de 2019, Yoseob anunciou que estaria se alistando como um policial recrutado no dia 24, ele também lançou duas faixas digitais "With You" e "Moonlight". With You expressa o sentimento de se despedir brevemente dos fãs e dos membros, enquanto Moonlight relata o dia de seu retorno. 




No dia 10 de Março de 2019, Lee Gikwang anunciou que estaria lançando um single antes de seu alistamento. No dia 12 de Março, AroundUs liberou a agenda do lançamento, seguindo o cronograma, e seguida as fotos oficiais para o conceito do álbum também foram publicadas, e no dia 13 de Março a tracklist do single foi divulgada. O single conta com 4 canções, "Don't Close Your Eyes" (conhecida como D.C.Y.E.), "Lonely", "MOOD" e "Missing You". O amigo e produtor de Gikwang, Noday, trabalhou com ele neste (Gikwang participou da produção e composição). 







Ainda no dia 11 de Março, AroundUs divulgou que Yong Junhyung estaria se alistando em Abril de 2019, e que Soon Dongwoon havia passado na primeira fase dos teste para servir como um policial recrutado. Ele ainda aguarda o sorteio nacional para saber se servirá como um policial ou soldado da ativa.



No dia 12 de Março, A emissora SBS divulgou um print de uma sala de bate-papo do aplicativo Kakao Talk, onde Seungri (Ex-BIGBANG), Jung Joonyoung e mais 6 homens, faziam negociações de exploração sexual e filmagens ilegais. O nome de Yong Junhyung foi citado como membro da conversa, entretanto, AroundUs e Junhyung negaram o envolvimento no chat, mais tarde a emissora emitiu um comunicado dizendo que a imagem havia sido editada, e que Junhyung nunca esteve em um bate-papo em grupo com Joonyoung.

Ainda em 12 de Março, as mídias noticiaram que, Dongwoon havia sido sorteado para servir como um policial recrutado. Around Us confirmou as noticias dizendo "Son Dongwoon foi aprovado no Exame de Policiais Consagrados. Sua data de alistamento não foi determinada". Ele passará por algumas semanas de treinamento básico, e durante 21 meses servirá como um policial com especialidade em condução de veículos pesados.

No dia 14 de Março, Junhyung compareceu para uma entrevista de testemunha onde ele cooperou com a investigação e teve acesso ao conteúdo de uma conversa privada com Jung Joonyoung em meados de 2015. Após a cooperação com a policia, Yong Junhyung anunciou que estaria saindo do Highlight, em suas palavras ele disse "Eu percebo a gravidade deste assunto, e eu não quero mais nenhum mal a ser feito aos meus fãs e membros que devem ter ficado desapontados por minha causa, então eu vou deixar o grupo Highlight a partir de 14 de Março de 2019". Sua decisão foi tomada após a policia mostrar a que em 2015 ele assistiu um trecho do vídeo e fez comentários com Joongyoung (Junhyung não tinha mais o histórico da conversa) porém, ele foi descartado como membro do chat em grupo e como suspeito de auxiliar na gravação. AroundUS confirmou a saída do membro, e se desculpou com os fãs pelo envolvimento no caso. 

O grupo seguirá como um quarteto.

(A noticia sobre a exploração sexual e filmagens ilegais, foi o maior escândalo na história do K-Pop, os três principais artistas envolvidos no caso anunciaram a sua aposentadoria. Outros artistas como Yong Junhyung, que não estavam envolvidos no crime, mas tiveram acesso ao vídeo, saíram de seus respectivos grupos. Nós da UHB, nos solidarizamos com as vítimas, e agradecemos aos fãs que estarão apoiando o Highlight como quarteto. Nós sentimos muito pela ausência de Junhyung, mas a justiça deve prevalecer sobre qualquer pessoa.)

Lee Gikwang lançou o single álbum "I" e o MV de "D.C.Y.E" no dia 18 de Março às 18h no horário sul coreano. Este é seu último trabalho solo antes do alistamento militar. 

Dia 29 de Março o canal oficial do Highlight no YouTube publicou um MV Performance de "D.C.Y.E". No dia 04 de Abril o canal também publicou um MV especial para a música Lonely, onde dançarinos da academia de dança 1Million e Lia Kim participam do elenco. 



O single ábum "I" de Lee Gikwang juntamente com o MV, foram considerados o melhor trabalho já publicado pelo artista. 





Yong Junhyung se alistou no dia 02 de Abril de 2019.





Yoon Doojoon foi promovido a cabo no dia 05 de Abril, 3 meses antes do habitual. É a primeira vez que um recruta é promovido com com mais de 2 meses de antecedência. Segundo informações publicadas, para um recruta ser promovido antes do tempo, as suas notas e avaliações devem tem no minimo 90% de exito em combate especial. 


(fotos do Festival de Musica onde Yoon Doojoon foi apresentador)




No dia 12 de Abril às 00 horas (KST), as contas oficiais do Highlight compartilharam um calendário teaser para o primeiro mini album de Son Dongwoon, "Act 1: The Orchestra". O álbum será lançado dia 22 de Abril às 18 horas (KST).



Son Dongwoon se apresentou para as forças armadas no dia 9 de Maio de 2019.
Ele deu entrada no Nonsan Centro de Treinamento de Recrutas da Província Chungcheong do Sul, onde ele irá receber o treinamento básico militar antes de iniciar oficialmente o seu serviço como um policial conscrito. Ele foi o último membro do Highlight a se alistar.
Ainda em Maio, após três dias de seu alistamento, Son Dongwoon foi promovido a Líder de Pelotão ele noticiou os fãs através de uma carta manuscrita. 



Yang Yoseob foi direcionado a seu posto como um policial de patrulha. AroundUs enviou um comunicado agradecendo aos fãs por todo amor e carinho, entretanto, também pediu para que os fãs evitassem seguir Yoseob durante o seu serviço como policial, pois isso estava trazendo transtornos e poderia causar algum dano visto que ele responde diretamente ao Ministério das Forças Armadas. Os fãs prontamente pediram desculpas e se limitaram. 


Em 22 de Maio, Lee Gikwang se tornou líder do pelotão no Centro de Treinamento da Polícia em Dongjak. 

No dia 25 de Maio Yong Junhyung foi designado para a 23a Divisão de Infantaria para entrar na unidade de Muralha de Ferro que é responsável pela defesa da costa no Mar do Leste situado na Província de Gangwon-do.

No dia 1 de Junho de 2019, Son Dongwoon concluiu o seu treinamento básico no campo de Nonsan e recebeu honras por ter os melhores resultados entre todos os recrutas. O diretor do campo de treinamento parabenizou Dongwoon durante a cerimonia de conclusão.


{Continua...}





Saiba mais:
Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates